Passagem da boneca, já ouviu falar?




Olá, tudo bem?

Dentro de um Cerimonial de 15 anos há alguns momentos que são muito marcantes tanto para a família quanto para a debutante. Hoje, nós vamos falar um pouco sobre o que é, como funciona e os significados da cerimônia da passagem da boneca. 

O que é? 


Algumas jovens optam por não fazer achando um pouco cafona e ultrapassada, mas na verdade é um momento muito emocionante para os familiares, principalmente se você tem uma irmã mais nova ou uma prima querida.

Como Funciona?

A passagem da boneca ou troca da boneca é a representação da passagem da menina para mulher. É aquele momento em que a garota deixa de lado as brincadeiras de criança, tomando para si as responsabilidades de uma mulher.

Para a escolha da boneca, a debutante pode preferir aquela que tenha marcado sua infância ou uma nova (as bonecas de pano são sucesso absoluto), pode-se fazer também uma réplica do vestido que a debutante estiver vestindo ou ainda, se você tem aquele ursinho especial e gostaria de entrar com ele, sem problemas! O importante é a representação que você cresceu.

Dentro do cronograma do cerimonial, a passagem da boneca deve se encaixar antes da valsa. A debutante entra com a boneca em mãos e a entrega para uma menina mais nova, desejando que aquela garotinha tenha uma infância tão incrível como a dela.












Um momento inesquecível!


Um grande beijo e até a próxima!





Topo