Você sabia?





Oie, tudo bem?

Hoje vamos falar um pouquinho do véu, um acessório indispensável pra quem está pensando em casar. Vamos conhecer um pouco dessa tradição?

Bom, não sabemos ao certo quando o véu tornou-se uma tradição, mas existem algumas explicações. De acordo com a cultura e época o véu era considerado símbolo de castidade, para proteger dos insetos ou para sedução. Na Grécia antiga, por exemplo, era usado pelas noivas para protegê-las do mau olhado ou dos “olhares” de outros pretendentes. Era considerado também símbolo de nobreza, quanto maior o véu maior a riqueza.

Em geral, o uso do véu está ligado a costumes religiosos. Na cultura da Mesopotâmia, o véu está relacionado à Dança dos Sete Véus, no Judaísmo e no Islamismo o véu é adotado desde a antiguidade para cerimonias religiosas ou ocasiões sociais.

No Catolicismo o véu é símbolo de pureza. Maria, mãe de Jesus sempre é representada com um véu. Visualmente ele passa um ar angelical e o uso dele, significa pureza e virgindade.

Há também quem diga que o uso do véu era utilizado antigamente com o intuito de esconder o rosto da mulher ao futuro marido. Essa forma permitia ao homem casar sem ter ideia da aparência de sua noiva. (Já pensou?!)


Pois é, nada como viver em 2015, não é mesmo?


O significado é um só, mas existem diversos tipos de véus, um mais que lindo que o outro! Vou colocar umas fotinhos aqui embaixo pra gente começar a namorá-los desde já! Escolha o seu!



Beijinhos!












Topo